Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

EVENTO GRATUITO

Infelizmente as incrições estão encerradas para o CInTeQ 2018.

Congresso Internacional de Tecnologia e Qualidade

30 e 31 de outubro

São Paulo

Av. Escola Politécnica, 82, São Paulo, SP
Estacionamento gratuito

Realização

Apoio



Palestrantes do dia 30 de outubro

 

Caco Barcellos

Liderança para diferentes gerações

Caco Barcellos é repórter e escritor com 40 anos de experiência na cobertura de assuntos relacionados à injustiça social e à violência. Desde o início de sua carreira, nunca se afastou da reportagem de rua, mantendo-se sempre em contato direto com as pessoas mais simples da sociedade brasileira. Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Passou pelas redações dos grandes jornais do país e pelas revistas semanais de informação Isto É e Veja. Na televisão, especializou-se na produção de grandes reportagens investigativas para a editora Abril e Rede Globo de Televisão. Repórter especial de TV desde 1984, fez parte das equipes do Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter. Por sete anos foi correspondente internacional, com bases em Nova Iorque, em Paris e em Londres. Desde 2008, palestrante Caco Barcellos atua como repórter e diretor do programa semanal Profissão Repórter.

Marcelo de Freitas Lopes

Biólogo e educador que se dedica em melhorar a qualidade do ensino através da formação de professores do Ensino Básico e Superior. Diretor de Tecnologia do Grupo Weducation e Co-fundador da Foreducation Edtech, empresa Google Edu Partner. Sempre acreditou no potencial da tecnologia no campo educacional, onde se especializou.  Atuou na área de Robótica Educacional, sendo vice-campeão mundial nas competições de Atlanta.

Luiz Candreva

O Futuro dos negócios e os negócios do Futuro

Empresário, mentor e professor. Candreva é fundador da ezPark, plataforma de compartilhamento de vagas de estacionamento, presente em 4 países. Com carreira construída em algumas multinacionais no Brasil e nos EUA, além de consultorias e setores governamentais estrangeiros, tem vasta vivência empresarial, sobretudo nas áreas comercial e de marketing. Empreende desde 2011, quando fundou a Colab agência que atua em uma de suas paixões, o Marketing Digital. Dos mais de 170 clientes que já atendeu — em sua maioria startups — estão também grandes players, como Wal-mart, Springer, Sony, entre outros.

Ana Rouiller

Dançando com Elefantes: como os modelos e padrões da qualidade melhoram e PIORAM o desempenho das organizações

Professora e pesquisadora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, possui doutorado e mestrado em Ciência da Computação pela UFPE e pós-doutorado pela Sorbonne Univérsité - Paris.  Há mais de 30 anos realiza pesquisas para o aprimoramento da indústria nacional de TIC e seus ecossistemas, apoiando as organizações públicas e privadas na conquista de maior desempenho e sucesso. Durante sua trajetória como pesquisadora acompanhou mais de 500 organizações, muitas delas por décadas, consolidando uma base de conhecimento de boas práticas que, se aplicadas, levam a uma mudança cultural benéfica para os empreendimentos e para o ecossistema onde se encontra inserido. Os métodos e técnicas que desenvolveu ultrapassaram as fronteiras do Brasil, sendo hoje usados na Europa, China e África.

Thiago Leite de Abreu e Silva

Transformação Digital - vencerá o jogo quem fizer o melhor trade-off

Formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, com MBA em Marketing de Serviços pela FIA-USP e passagem pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) onde aprofundou seus conhecimentos em cultura de fã no MediaLab. Possui experiência no desenvolvimento de projetos na área de gestão estratégica e de tecnologia e adquiriu sólidos conhecimentos de processos de mudança de cultura visando a inovação. Trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais como Bombril, Alcan (Novelis) e Motorola. Na Thymus Branding, desenvolveu projetos de planejamento e gestão, branding e inovação para clientes como Banco Real ABN Amro e Natura. Nos Alquimistas, empresa de Transmedia Storytelling, auxiliou no desenvolvimento de estratégias de Transmedia Storytelling e Cultura de Fãs em ambientes digitais, para empresas como a Rede Globo de Televisão, Coca-Cola, Banco Itaú, Nextel e Petrobras.

Palestrantes do dia 31 de outubro

 

Maurício Schneider

Você está preparado para surfar a quarta onda?

Cidadão do mundo, empreendedor e sonhador, este é o palestrante Maurício Schneider, que rodou o mundo trabalhando em mais de 60 países em busca de novos aprendizados pessoais e profissionais. Viveu experiências em diferentes negócios, desde as grandes empresas globais de tecnologias até os micro-varejos locais, em segmentos da indústria, comércio e serviços. Desenvolveu projetos nas diferentes áreas dos negócios modernos, da gestão de talentos, passando pela gestão financeira, modelagem de negócios até o desenvolvimento da estratégica corporativa. Teve a oportunidade de aprender e conviver com grandes CEOs, como o Ralph Hamers do Banco ING, Jan Mühlfeit, Chairman da Microsoft na Europa, Paul Bachelor da PwC entre outras referências do mundo executivo.

Alfonsina Morgavi

How to improve your test process with TMMi

Mais de 25 anos de experiência em QA. Co-fundadora da QActions System SRL, Especialista em Controle e Garantia de Qualidade de Software. Representante da Argentina no HASTQB – Hispanic America Software Testing Qualifications Board. Colaboradora na Comissão de Qualidade de Software da CESSI. Colaboradora na Comissão de Padrões de Qualidade de Software no Instituto IRAM. Membro da Fundação TMMI.

Filipe Pacheco

Agilista, Empreendedor. Apaixonado por inovação, empreendedorismo, tecnologia e comunidades. Atuo hoje nas empresas estimulando um mindset empreendedor, ágil e inovador através de 10 anos de experiências vividas em diversos projetos pessoais e atendendo às empresas.

Matheus Rocha

Especialista em processos de engenharia de software no grupo UOL. É Mestrando em Engenharia de Software pelo IPT – USP, onde desenvolve linha de pesquisa voltada para métodos ágeis e suas aplicações no mercado de trabalho. Co-owner no canal Papo Ágil, que visa ajudar os profissionais a desenvolverem agilidade em suas carreiras e a resolverem problemas práticos do dia a dia. Possui ampla experiência em métodos ágeis, facilitação, gestão 3.0 de equipes dos seguimentos: bancário, adquirência e cartões. É impulsionador da transformação do mindset ágil em grandes empresas brasileiras.

Ana Paula Nogueira Milani

Formada em Tecnologia da Informação. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV com extensão em Gestão da Qualidade pela Universidade da California. Atua em TI a mais de 25 anos no segmento financeiro. Como gestora já atuou na liderança de áreas de Governança, Desenvolvimento de Sistemas, Análise de Negócio e Qualidade de Software.

Arley Lombardi Junior

Uma Introdução à Segurança Veicular

Formado em engenharia mecânica pela UNICAMP, Mestre e Doutor na área de mecânica dos sólidos e projeto mecânico. Especialista em Gestão e Estratégia de Empresa pela Faculdade de Economia da UNICAMP. Ex-consultor para a Mercedes-Benz do Brasil na área de ensaios veiculares e banco de provas, ex-engenheiro de segurança veicular na General Motors do Brasil, campo de provas de Indaiatuba, responsável pelos testes e desenvolvimentos de veículos globais Astra-OPEL; Hummer e também veículos para Latin América, Onix, Cobalt, Spin, S10 e Trailblaizer. Atualmente, na IDIADA, prestando serviços na aréa de segurança veicular para a Volkswagen do Brasil, sendo responsável pelos desenvolvimentos do Polo, Virtus. Autor dos livros: Termometria e Aplicações, pela Editora Érica, e Dinâmica e Desempenho Veicular pela Editora SENAI.

Ivan Luízio Magalhães

Fábrica de Testes de Software na era da Indústria 4.0

Professor dos cursos de extensão e MBA do Instituto MAUÁ de Tecnologia, FIPT (IPT - SP), FIAP, FIPE, UnB e Faculdade Sumaré, coordenador de conteúdo e palestrante em eventos da ACLARE, RECRIANDO, TEMPO REAL EVENTOS, IBC, IIR, INFORMA GROUP e SUCESU-SP, e especialista em Arquitetura e Qualidade de Sistemas da Telefônica Brasil S. A., desenvolvendo atividades relacionadas com Arquitetura Corporativa, Governança de Tecnologia da Informação (TI) e Qualidade de Software. Atua como pesquisador nas áreas de Engenharia de Desempenho e de Valor desde 2.001, tendo produzido diversos trabalhos nos formatos de artigos, palestras e cursos, as metodologias Strategic Activity System (SAS), destinada ao estabelecimento de estratégias de negócio e implantação de sistemas de medição de desempenho, e IT Flex, focada na transformação da área de TI em uma Fábrica de Serviços, além da ferramenta Value Strategic Management (VSM), voltada à medição da capacidade da organização de criar valor sob diferentes perspectivas. Mais recentemente, lançou as metodologias INTERAGIR (Vendas B2C) e PROSPECTAR (Vendas B2B). Autor do livro "Gerenciamento de Serviços de TI na Prática – Uma abordagem com base na ITIL", publicado pela NOVATEC Editora, colaborador de diversos portais na Internet e revistas nas áreas de TI e Administração de Negócios e palestrante em eventos de Negócios, TI, Vendas e Gestão de Carreira.

Julio Viana

Innersourcing e Desenvolvimento Colaborativo

Mestre em Engenharia de Software. MBA em Administração de Empresas. Quase 25 anos de atuação em Software Market. Atualmente atuando como Enterprise Sales Executive na GitHub

Pedro Lacerda

Bacharel em Sistemas de Informação. Mestre em Sistemas de Informação de Negócios. 10 anos trabalhando com desenvolvimento de software e práticas ágeis. Entusiasta no comportamento humano e música eletrônica. Atualmente atuando como Solutions Engineer na GitHub.

 

Será oferecido aos convidados café da manhã e lanche da tarde.

O almoço será por C.U.C.I.N.A. Gastronomia (@cucinagastronomia)

Estacionamento gratuito no local

Um certificado de participação será emitido à todos que estiverem presentes nos dois dias do evento.

 

Infelizmente as incrições estão encerradas para o CInTeQ 2018.